04/01/2013

Significado do Mustache.

Logo depois do meu primeiro post  ( Esse daqui :9 ) aqui no blog eu e as meninas estávamos conversando sobre o mustache e sobre o seu respectivo significado. Eu e Manu já tínhamos ouvido falar que ele representava o câncer próstata em algum País e eu fui me aprofundar no assunto, afinal de contas é bastante importante usar algo e saber o seu significado não acha ? 




Eu sei que eles são fofinhos e tal, mas o significado destes lindinhos vai mais além da beleza, de acordo com minhas fontes tudo começou na Austrália com uma conversa descontraída entre amigos, eles estavam comentando sobre a moda do passado, sobre o que fazia a cabeça das pessoas, então entrou na conversa o assunto bigode, que fazia muito sucesso nos anos 70, e a partir disso eles tiveram a ideia de fundar a organização “Movember” (o nome mistura as palavras member e november) Foundation. 

Essa fundação tem como objetivo incentivar a luta contra o câncer de próstata, mostrando aos homens como é importante cuidar da saúde e usar o preservativo. O símbolo dessa campanha é o bigode, por isso que estamos vendo tanto vários bigodinhos pintados em uma gama de acessórios, roupas e objetos. 
Então uma forma de participar no caso dos homens é deixar o bigode crescer, ou mesmo utilizar os acessórios que tenham o símbolo, isso para homens que não curtem deixar o bigode crescer, e para as mulheres, utilizar as roupas com o símbolo, xícaras, copos, bijuterias e até vale pintar as unhas com o desenho do simpático bigodinho. 

Ok, agora que todos já sabemos o  nobilíssimo (sem ironia)
significado do mustache/bigode, vale muito apena usar e abusar porque estaremos voluntariamente contribuindo pra uma campanha tão importante e grande quanto qualquer outra em prol da saúde.












6 comentários:

  1. Eu estava muito curiosa pra saber por que estava todo mundo usando .

    ResponderExcluir
  2. Isso foi um papo de muitas horas com as meninas ,é realmente muito curioso e gostoso quando se sabe o significado do que está usando.

    ResponderExcluir
  3. Pô tava tão curiosa pra saber q semana passada eu fui pesquisar ! Não imaginava q seria isso, achei q fosse algo mais "inusitado". Mas o povo é tão triste q ja ta dizendo q é do diabo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é bastante interessante a campanha, espero que depois de saber o que significa as pessoas usem com mais vontade ^^

      Excluir
  4. Oiee, estava procurando o significado do mustache e achei aqui! :)
    Estou seguindo você! Conheça o meu blog e a minha loja, bjs
    www.garotadelondres.com.br

    ResponderExcluir